Colégio Americano realiza Encontro Docente

DSCF4824

DSCF4824 (1)

Do dia 24 ao dia 28 de agosto aconteceu no Colégio Americano de Vitória o 2º Encontro Docente 2017 para  todos os  professores e pedagogos da Educação básica ao Ensino Médio. O tema deste segundo encontro foi “Equipe em Formação para uma Educação Transformadora”. Participaram todos os profissionais e diretores das unidades do Espírito Santo.

O evento contou com a participação de vários palestrantes e capacitadores que puderam contribuir com o aprendizado e aperfeiçoamento dos docentes, de forma a cumprir com o objetivo de oferecer aos alunos um ensino de máxima qualidade.

Nos dias 24, 25 e 26 primeira parte da capacitação, foi voltada para os pedagogos. Durante todo o dia eles estiveram reunidos ouvindo os capacitadores e participando de dinâmicas. Os palestrantes destes dias foram Dorcas Rodrigues e Paulo Lima. Paulo, que também é consultor da FTD, aproveitou para apresentar aos pedagogos os novos recursos interativos, que o material didático utilizado pela rede,  vai oferecer. São muitas as novidades tecnológicas para atrair e estimular ainda mais o aluno no ganho de conhecimento.

Na segunda parte da capacitação, dias 27 e 28, o Encontro Docente abrangeu tanto os pedagogos quanto os professores. O evento teve início às 08:00 com a recepção dos professores e pedagogos das 4 unidades do estado, logo após foi oferecido um café da manhã.

A abertura oficial foi feita às 09:00 pela diretora da  Educação Básica do ES Teresa Cristina Ferrari, seguida das falas dos diretores de cada unidade. Na oportunidade a diretora de   Educação Básica aproveitou para apresentar a nova organização de diretorias da Rede.

Após a abertura do evento, o ciclo de palestras teve início com a palestrante Maria Amélia Barcellos Fraga que falou a todos sobre “Educação Especial”. Na parte da  da tarde o palestrante foi o Prof. Nourival Cardoso Jr. que falou sobre “O Aluno! Oficina de afeto”. Neste dia o evento foi voltado para todos os segmentos da Educação Básica ao Ensino Médio.

No dia 28 os segmentos foram divididos: Na parte da manhã os docentes da Educação Básica assistiram à palestra com Fabíola Almeida, sobre o tema “Trabalhando com a Base nacional Comum”. Já os docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio tiveram palestra com Paulo Lima, sob o tema “Trabalhando com Habilidades e Competências”. Na parte da tarde o aprendizado foi voltado para o Ensino Fundamental I.

Veja abaixo fotos do evento: