FOTO_Materia 3_22JUN2017(1)

Atividade Experimental: “Termoscópio de Galileu”

By | Unidade Guarapari | Sem comentários

Atividade experimental de construção de um “termoscópio”, desenvolvida por estudantes da 2ª série do ensino médio, dentro do estudo de escalas termométricas. Os alunos construíram o experimento proposto no século XVI por Galileu como uma forma de entender os fenômenos térmicos e estruturar uma forma de quantificá-los.

Sendo esta, uma experiência da disciplina de Física, orientada pelo professor Paulo Celso Morais Martins.

Abaixo, algumas fotos da atividade:

DESTAQUE_Luiza Marçal dos Santos

Luiza Marçal dos Santos, nossa judoca duas vezes campeã!

By | Unidade Vila Velha | Sem comentários

Aluna do Colégio Americano Luiza Marçal dos Santos é campeã neste final de semana. Ela participou de 2 campeonatos:

Na sexta-feira, dia 12 de maio, disputou os JEVV (Jogos Escolares de Vila Velha), ficando em 1° lugar e recebendo medalha de ouro. E no sábado, dia 13 de maio, da II Etapa do Estadual de Judô, pela manhã, sub 18, ficando em 1° lugar e recebendo medalha de ouro e no período da tarde, sub 21, ficando em 2° lugar e recebendo medalha de prata.

Após este resultado, aluna foi CONVOCADA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 18, em Lauro de Freitas (BA), no período de 10 e 11 de junho de 2017.

atividade física 10

Alunos de Guarapari aprendem Física na prática!

By | Unidade Guarapari | Sem comentários

Todas as atividades foram coordenadas pelo professor Paulo Celso Morais Martins.

Confira!

 

1) OLIMPÍADA DE FOGUETES

“Desafio de gigantes”

Foi proposto às turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries, um desafio de lançamento de foguetes. Em um mesmo trabalho foi possível discutir conceitos físicos diversos (como lançamento vertical, conservação de energia, conservação da quantidade de movimento, pressão dos fluidos) culminando em um desafio de lançamentos de foguetes construídos e executados pelos estudantes, com o objetivo de atingir a maior altura possível. A atividade foi desenvolvida na área externa da escola.

atividade física 3atividade física 1

???????????????????????

 

2) EXPOSIÇÃO CIENTÍFICA

“Estudantes do ensino médio ensinando Ciência-Física aos estudantes do ensino fundamental”

Proposta de construção, organização e interação entre os estudantes e ligação entre os conceitos físicos abordados no ensino médio e fundamental. Com isso, foi preparada por alunos da 3ª série do ensino médio, uma exposição composta por desafios a serem executados pelos estudantes do ensino fundamental (8º e 9º anos), além de experimentos lúdicos que envolvam conceitos físicos com a proposta de instigar, construir uma curiosidade pelo estudo de ciência- física e aprender algumas aplicações em várias situações, tais como: aplicação de lentes na correção de anomalias da visão; eletroímã utilizado em guindastes de ferro velho; periscópio utilizado em submarinos; circuitos elétricos usados em residências e para raios para proteção residencial. Este trabalho foi organizado em conjunto com a professora de ciências do ensino fundamental Priscila Berteli.

atividade física 9 atividade física 8atividade física 5 atividade física 4atividade física 7 atividade física 6 atividade física 11

atividade física 10

3) SIMULAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA

“Aprendendo Física com atividades investigativas”

O ensino de física pode ser enriquecido com o uso de simulações computacionais que contemplam a análise de situações-problema que seriam difíceis de serem reproduzidas. Com isso, os estudantes foram desafiados a resolver várias situações problema através de um guia de atividades padronizado que norteava todas as discussões pertinentes às atividades. Foi usado o software gratuito modellus como ferramenta para a construção e verificação das simulações.

 

IMG-20161103-WA0005

Colégio Americano de Laranjeiras ganha concurso “Árvore do Amor”

By | Unidade Serra | Sem comentários

 

A Árvore do Amor do Colégio Americano Laranjeiras fica em primeiro lugar no concurso promovido pelo Shopping Montserrat, em Serra.

O projeto Árvore do Amor tem cunho solidário, levando doações a instituições do município de Serra. Escolas do município decoraram suas árvores o público escolheu a mais bonita. Os pequenos do Americano Laranjeiras montaram a árvore de Natal mais bonita e agradaram o público.

Com a vitória, o Lar Batista Albertini Meador vai receber doações de alimentos e itens de higiene.

Parabéns para o nosso Colégio!

DSCF2900

Aluna medalhista do Americano Vitória participa de homenagem no Palácio Anchieta

By | Unidade Vitória | Sem comentários
Thaiz e o subsecretário de Esportes e Lazer Fábio Luiz, medalhista de ouro no vôlei de praia em Pequim 2008.

Thaiz e o subsecretário de Esportes e Lazer Fábio Luiz, medalhista de ouro no vôlei de praia em Pequim 2008

homenagem atleta americano

Thaiz e sua equipe de revezamento, juntamente com o técnico Ozimar Gomes

 

 

 

A aluna Thaiz Marcarini, do Colégio Americano Vitória, foi homenageada na tarde desta terça-feira (27) no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo. A homenagem foi conduzida pelo Governador Paulo Hartung e pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer para valorizar os atletas olímpicos e paraolímpicos do Estado.

Thaiz foi medalhista de ouro na Natação na modalidade revezamento 4×100 nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

A homenagem presenteou os atletas com medalhas e placas de mérito, e destacou atletas do passado, como inspiração, do presente, como exemplo de força, dedicação e conquista, e os atletas do futuro, como é Thaiz, na esperança de que melhores dias virão para esporte capixaba.
A Olimpíada de 2016 se destacou como recorde de participação de atletas nascidos ou residentes no Espírito Santo.